sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Algo Novo em um Novo Ano

se eu tivesse que desejar
algo novo
em um ano novo

escolheria desejar algo novo pra 2013
que daqui uns dias será o ano mais recente

neste ano iria aplicar alguns aprendizados
que notei no ano anterior
como falar menos do meu amor
dos meus sentimentos
do que me alegra por dentro

aplicaria esse aprendizado
também no novo trabalho
na nova casa, nos novos contatos

se eu tivesse que desejar
algo novo
em um ano novo

escolheria cuidar mais de mim
dividir-me com menos gente
acolher no meu peito
o que de valor me aqueceu
no ano anterior

expondo menos meu valor
o valor do outro
e o valor de ser poeta

a língua é lâmina certa
corta sem perceber
é sua natureza
machuca sem querer

por isso quando guardada
na boca nada tenho a temer

se eu tivesse que desejar
algo novo
em um ano novo

falaria mais com os olhos
foi pelos meus olhos
que encontrei um novo amor
eles falam mais que a alma
eles falam além da conciência

usaria meus olhos como conselheiro
afinal, tanto poder, deve ser tratato
com sábio respeito

se eu tivesse que desejar
algo novo
em um ano novo

não ousaria sequer desejar
meus olhos revelam o que sinto
e ultrapassa um simples desejar
de rituais de final de ano

algo novo
em um novo ano
é não desejar

...







Nenhum comentário:

Postar um comentário