quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A gente só tem uma chance de causar uma boa impressão?

Comecei escrevendo essa frase como uma afirmação devido uma experiência recente e ruim que tive, logo depois de lê-la algumas vezes para seguir meu pensamento sobre isso vi que para mim ela era uma pergunta e jamais uma afirmação.

Então resolvi falar o que penso sobre isso, já que fico questionando se realmente só temos uma chance de causar a real, a mais sincera e verdadeira impressão da essência da nossa individualidade, de "cara", tipo um carimbo.

__Pá! Carimbei! É isso que sou! Fim.__

E com propriedade digo meus caros: A primeira impressão não necessariamente será a que marcará e será referência do caráter ou da personalidade de uma pessoa.

E confesso que seria até assustador conhecer alguém que consiga transparecer e passar tantas características e sutilezas individuais em um primeiro momento.

Eu sou exemplo disso. Tenho sérias dificuldades de demonstrar meus interesses, pensamentos e sonhos para pessoas que mal conheço. Então com o tempo desenvolvi uma placa protetora de identidade e visto ela todos os dias, assim como escovo os dentes e faço poesia.

E assim vivemos nossas vidas:
- dizendo que somos vegetarianos, amando picanha
- dizendo que somos ecléticos, odiando aquela música chata
- dizendo que gostamos de fazer festas, querendo ficar em casa na frente da tv
- dizendo que gostamos da vida de casados, sentindo aquela saudade de não ter alguém "vigiando teus passos"
- dizendo que filhos são tudo, mas queremos passar o dia curtindo o que der na telha, sem cuidar de ninguém
- dizendo que somos independentes e auto suficientes e morrendo quando recebemos um carinho e um colo, pensando "como posso viver sem isso?"

E assim vivemos nossas vidas:
- olhando pra menina de saia curta e dizendo que ela é puta
- olhando pra menina de saia longa e dizendo que ela é santa
- olhando pra menina que é casada e tem filhos e dizendo que aquilo que é mãe de família
- olhando pra menina que é solteira e mora sozinha, dizendo que aquilo que é mulher pra uma noite divertida
- olhando pra menina de salto alto e boca sempre pintada e dizendo que é romântica
- olhando pra menina tatuada e dizendo que aquilo é rebeldia, falta de cristianismo, desrespeito social
Não posso reclamar quanto aos meus amigos, pois vivo num meio cultural que prevalece o carinho, a liberdade de expressão e o amor pela humanidade extinta de cada um.
Mas vez que outra esbarro com "pré-conceitos" comigo e com o outro, daí vejo pessoas criando personagens, falando frases prontas de impacto e que são clichês e ridículas pra caralho.

Pessoas se descartando ou super valorizando a si mesmas... e penso:

__Ah! Devo estar tendo uma má impressão. Silencio-me e ouço um bom som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário